Como aparecer nas primeiras páginas do Google?

Todas as empresas querem ser bem ranqueadas para aparecer nas primeiras páginas de pesquisa do Google, e de preferência no topo. Mas essa preocupação em estar na primeira página, as vezes faz com que os produtores de conteúdo acabem focando seus investimentos em anúncios patrocinados e quantidade de conteúdo, esquecendo-se de fatores importantes de ranqueamento.

Para ser bem ranqueado nas pesquisas não basta apenas ter um grande volume de conteúdo e acessos, há diversos fatores envolvidos, aqui apresentamos alguns que merecem a sua atenção.

  • Tempo do domínio: quanto maior o tempo de registro do seu domínio, maior é a relevância dele para o Google.
  • Palavra-chave presente no domínio: se a palavra-chave com a qual você quer ser bem ranqueado está presente no seu domínio, o Google te dará maior atenção.
  • Palavras-chave presentes na tag-title do site: o Google verifica as meta-tags de um site para conseguir informações sobre o conteúdo das páginas, por isso ter a palavra-chave na tag-title ajuda no ranqueamento.
  • Tamanho do conteúdo: quantidade não é qualidade, mas para o Google o tamanho do conteúdo é importante. Uma pesquisa feita pelo SERPIQ mostrou que o conteúdo das primeiras posições gira em torno de 2450 palavras, cerca de 400 a mais que a 10ª posição.
  • Densidade da palavra-chave: a densidade da palavra-chave é usada para determinar o tópico de uma página, mas tenha cuidado para não exagerar no uso da mesma. Caso você utilize uma palavra-chave composta, o Google consegue identificar a estrutura da palavra e buscá-las no texto, de acordo com o contexto.
  • Velocidade de carregamento da página: o Google estima o tempo de carregamento de cada página, com base na codificação HTML. Páginas mais eficientes são melhor ranqueadas.
  • Atualização de conteúdo: adicionar ou remover seções de conteúdo é relevante para o Google, busque sempre manter seu conteúdo atualizado.
  • Tamanho da url: quanto menor a sua url, melhor, apenas tenha cuidado para não prejudicar o uso de sua palavra-chave. O ideal é que a url tenha entre três a cinco palavras.
  • Layout responsivo: para os usuários que realizam pesquisa através de um dispositivo móvel, o Google prioriza os sites que são otimizados para mobile. Ter um site responsivo, ajuda bastante no ranqueamento.
  • Volume de comentários: Sites que possuem um bom volume de comentários mostram que seu conteúdo é interessante, logo são relevantes para o Google.
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