Receita de Publicidade Online está superando a Televisão

Por muito tempo a televisão vem reinando como a maior fonte de receitas publicitárias, porém com a ascensão da internet isso está mudando gradativamente. Segundo um relatório compartilhado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB), referente ao ano de 2016, a publicidade digital em computadores e smartphones superou a televisão, ainda que os números obtidos sejam referentes aos Estados Unidos, esta é uma realidade que vigora em muitos países. Aos poucos a internet está se tronando o principal meio de publicidade do mundo.

Os smartphones têm um importante papel nessa mudança, pois a publicidade mobile tem crescido de forma ainda mais expressiva, a partir do momento que as empresas reconhecem o poder do marketing digital voltado para os usuários de dispositivos móveis. Os celulares já são responsáveis por metade de toda a receita publicitária digital, segundo o relatório, 47% é originada nas pesquisas, 38% nos Links Patrocinados em banner e 11% em anúncios em vídeo.

Dentro das pesquisas, o domínio é do Google AdWords, segundo o eMarketer, o AdWords está prestes a controlar 78% do mercado de Links Patrocinados exibidos nos mecanismos de busca. Através desses dados, vemos a necessidade das empresas em reservar parte de seu orçamento publicitário para investir em Links Patrocinados e publicidade online.

VOLTAR PARA BLOG