Índice de Qualidade como ferramenta para otimizar seus Links Patrocinados

Se você anuncia no Google, deve saber que o Índice de Qualidade é uma avaliação da qualidade de seus anúncios, palavras-chave e páginas de destino, provavelmente também sabe que ter um bom índice de qualidade pode te proporcionar preços mais baixos de CPC e um melhor posicionamento dos seus anúncios. Mas o Índice de Qualidade do Google AdWords vai além, ele também é uma importante ferramenta de diagnóstico.

A base do Índice de Qualidade

O índice de qualidade não pode ser visto isoladamente. A base dessa importante pontuação das campanhas são: a relevância dos Links Patrocinados; CTR esperada e experiência da página de destino. Quando estes itens se encontram abaixo do esperado, afeta o desempenho da campanha, o consultor de Links Patrocinados então verifica qual área apresenta problemas e o que pode ser feito para melhorar o desempenho. E mesmo que o desempenho desses itens esteja acima da média, ainda é possível melhorá-los, isso irá te ajudar a valorizar sua presença online e pode resultar em maiores lucros.

Potencializar as palavras-chave

O consultor de Links Patrocinados atenta-se ao que vai realmente fazer diferença em sua conta, afinal as mudanças precisam mostrar resultados. Isto abrange uma análise das palavras-chave mais valiosas dos grupos de anúncios, a fim de encontrar aquelas com resultados abaixo do esperado e definir estratégias que melhorem seu desempenho.

Depois de analisar o índice de qualidade das palavras-chave, é preciso combinar estes dados com outras métricas no painel do Google AdWords. Por exemplo, verificar o índice de qualidade enquanto analisa as taxas de cliques e de conversões, permite uma visão total do desempenho e logo será mais fácil identificar o que melhorar. E mesmo quando o índice de qualidade de uma palavra-chave é 10, ainda é possível melhorá-la para trazer mais lucro para sua empresa.

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