A importância das Conversões de Visualização

Os Links Patrocinados podem promover uma marca mesmo que o anúncio não tenha recebido nenhum clique, enquanto o usuário navega por sites ou aplicativos móveis, ele é atingido pela publicidade online e isso pode ajudar no reconhecimento da marca. Dessa forma, as visualizações podem ajudar o cliente a lembrar de sua empresa quando ele precisar de um produto ou serviço, para isso servem as conversões de visualização.

O que são conversões de visualização?

Quando a empresa anuncia no Google, esta ferramenta informa quando os clientes visualizam seu anúncio na internet, não clicam nele, mas acabam realizando a compra numa outra ocasião. Este é um dado diferente de quando o cliente clica no Link Patrocinado e realiza a compra em seguida. Assim, as conversões de visualização são importantes pois ajudam as empresas a entender como as impressões dos Links Patrocinados estão contribuindo no desempenho geral de suas campanhas, dessa forma a empresa é capaz de conhecer o potencial dos seus anúncios mesmo que eles não recebam cliques.

No dia 29 de março de 2017, as janelas das conversões de visualização foram atualizadas de 30 dias para 1 dia, que significa que só as conversões que acontecerem dentro de 1 dia, depois da impressão do Link Patrocinado, serão contadas como conversões de visualização padrão. A justificativa para a mudança foi de que as visualizações de um anúncio têm mais possibilidades de gerar conversões dentro do prazo de 1 dia, enquanto a mensagem ainda está clara na mente do usuário.

VOLTAR PARA BLOG