As Variações Aproximadas das Palavras-chave do Google AdWords

As Variações aproximadas funcionam de forma que o Google AdWords ignora preposições, artigos e conjunções das palavras “exatas”, por exemplo, se você anuncia colchões e deu lances sobre a palavra-chave “colchão de mola” na correspondência exata, com as Variações Aproximadas, você poderia ter seus Links Patrocinados exibidos com pesquisas muito próximas, como “colchão com molas”, pois neste caso, o uso de diferente preposição não muda a intenção do usuário. O Google AdWords afirma que elas só serão ignoradas quando não afetarem a intenção do usuário. Além disso, as Variações Aproximadas também podem ser aplicadas a ordem das palavras, como por exemplo “alugar casa na praia” tem a mesma intenção que “casa na praia alugar”.

Essa mudança vem da confiança do Google em seu aprendizado de máquina, a capacidade dos algoritmos interpretarem nuances na forma que os internautas pesquisam na internet. E de acordo com o Google, isto pode melhorar o trabalho dos profissionais que gerenciam campanhas publicitárias, visto que o processo de criar listas de palavras-chave é complexo e demorado, as Variações Aproximadas pretendem simplificar esse trabalho. Além disso essa mudança visa aumentar o potencial de exibir os Links Patrocinados nas pesquisas mais relevantes para a empresa.

Uma forma de garantir que as Variações Aproximadas não afetem suas campanhas, é verificar se a remoção ou alteração de preposições, artigos e conjunções mudam a intenção de busca, caso sim, adicione as variações nas listas de palavras-chave negativas e verificar se alteração na ordem das palavras altera o significado, nesse caso você deve adicionar as palavras reordenadas à lista de palavras-chave negativas.

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